O que fazemos

Nossos projetos se dividem nos seguintes eixos de atuação:

 

PESQUISA

O primeiro passo para o sucesso de um projeto é um diagnóstico bem feito do cenário e de experiências passadas. Quanto melhor for essa avaliação, maiores as chances de se atingir um resultado efetivo. Há informações extremamente superficiais sobre corrupção no Brasil. Nosso objetivo é construir esse conhecimento e, assim, contribuir para a prevenção e o enfrentamento desse crime e de ilícitos relacionados.

 

POLÍTICAS PÚBLICAS

A seguir, usaremos esses dados para aprimorar leis, projetos de leis e outras normas sobre os temas a que o Instituto se dedica. Os projetos deste eixo englobam a construção, participação e disseminação de iniciativas legislativas dedicadas à prevenção e ao combate à corrupção.

 

EDUCAÇÃO E MOBILIZAÇÃO

Pessoas mais bem informadas são mais conscientes de seus direitos e deveres, comportam-se melhor em sociedade e votam melhor. Pessoas mobilizadas em prol de temas como combate à corrupção e incentivo à transparência contribuem para chamar a atenção das instituições para a importância do tema e cobrar providências.