Edifício preto e branco

O INSTITUTO

PORQUE SOMOS DIFERENTES

O Instituto Não Aceito Corrupção (INAC) é uma associação civil, nacional e apartidária, sem fins econômicos, fundada em 2015. A entidade foi idealizada pelo então Promotor de Justiça Roberto Livianu, que capitaneou a articulação de um grupo de trinta e dois cidadãos, visando concentrar esforços estruturados e focalizados no combate inteligente e estratégico da corrupção.

O INAC é construído todos os dias por pessoas com experiências e formações distintas, o que nos traz uma vocação multidisciplinar. Usamos o Direito, a Ciência Política, a Estatística e a Comunicação como principais ferramentas de trabalho.

Atuamos em quatro frentes: pesquisa, políticas públicas, educação e mobilização da sociedade e usamos dados concretos para realizar discussão profunda, crítica e qualificada de leis e projetos de lei, de modo a contribuir para a edificação e aprimoramento de regras eficientes no enfrentamento do mau uso dos recursos públicos.

Disseminamos conhecimento sobre compliance empresarial e estatal, instrumentos de fiscalização do Poder Público, transparência e acesso à informação, entre outros, com o objetivo de reverter a cultura de corrupção que há tanto tempo vigora no Brasil.
(Leia nosso estatuto).